Tipos de Solda

Soldagem é o processo de união permanente de duas ou mais peças, por meio de uma fusão dos materiais das mesmas. É um processo amplamente usado, pois é totalmente versátil. Porém, essa versatilidade se desdobra em inúmeros processos de soldagem, cada um adequado para diferentes aplicações.

Essa definição de qual processo é o melhor para a demanda existente pode não ser uma tarefa tão simples: entre os processos, existem diferenças sutis, mas que podem fazer uma grande diferença na qualidade e no custo da solda.

Sendo assim, vamos conhecer as principais diferenças das soldas mais populares: a TIG e MIG:

TIG

É um processo de solda manual que utiliza uma máquina de solda com alta frequência para abertura do arco, gás de proteção e tocha. A TIG é utilizada para soldagem de tubulações. Recomenda-se o uso do material vareta TIG com especificação ER70S-3, conforme norma AWS A5.18.

MIG

Assim como a TIG, também utiliza uma máquina de solda retificadora, um cabeçote de alimentação do arame e gás de proteção. A solda MIG possui alta produtividade, e não tem necessidade de parar o processo de solda. Com ela, também é possível soldar materiais de várias espessuras com boa qualidade no resultado. Utilize arame com especificação ER70S-6, conforme norma AWS A5.18.

Agora que conhece um pouco mais de cada produto, que tal conhecer as soldas da BRUTATEC? Clique aqui e adquira já! Qualidade é na BRUTATEC!

#brutatec #solda #MIG #TIG

Posts Relacionados

Ver tudo

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br