Você esquece de regar suas plantas? Nós temos a solução!

March 26, 2018

Thaís chega em casa só à noite, depois de um longo dia de trabalho. Ela adora a hortinha que tem na sacada do apartamento, porém lembra de regá-la somente aos finais de semana. Infelizmente, muitas plantas acabam não resistindo e morrem.

 

Se identificou com a história da Thaís?

 

Ter plantas em casa exige dedicação para regá-las, não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas soluções para que você não se sinta tão culpado se esquecer de molhar as plantinhas.

 

Cadarço e Barbante

 

Já imaginou utilizar barbante ou cadarço para que as suas plantas não precisem de rega? Para isso, basta colocar um cadarço de algodão com a ponta em um vaso e a outra em uma garrafa com água.

 

Assim, quando as plantas estiverem secas, elas irão sugar a água!

 

Banheira

 

Se você tiver uma banheira em casa, poderá ficar dias sem regar as plantas sem se preocupar. Basta tampar o ralo, colocar um pano ou plástico que cubram o fundo e sobre ele, um objeto que seja capaz de absorver a água e servir de apoio para o vaso. Um pedaço de madeira ou um tijolo são boas opções.

 

Encha a banheira cerca de 5cm e coloque as plantas sobre o suporte. Assim, quando elas ficarem secas, absorverão a água.

 

Leia também: 7 plantas que precisam de pouca água para facilitar a sua rotina

 

Conta-gotas

 

Esse sistema é bastante conhecido e bem simples. Basta furar uma garrafa pet com um alfinete. Depois, coloque-a com a tampa furada virada de cabeça para baixo no vaso.

 

Se você preferir, pode fazer os furinhos no fundo da garrafa e colocar ela em pé. E lembre-se de não colocar na terra molhada demais ou muito seca, pois a terra pode impedir que a água saia.

 

Automática

Em lojas de jardinagem há sistemas de irrigação automática. Eles possuem um temporizador para ajudar no controle da água. Também tem a opção das hidro jardineiras, que são vasos que possuem um depósito de água na parte debaixo e que fornecem água diretamente na raiz da planta.

 

Tanto o sistema de irrigação automática, quanto a hidro jardineira, demandam maior investimento, por isso opte por usá-los em plantas maiores.

 

Outras alternativas

 

Você pode colocar casca de pinus ou areia cobrindo o vaso para manter a umidade da planta.

 

Se puder, deixe as plantas próximas umas das outras, para criar um microclima. Além disso, coloque-as em um ambiente fresco e arejado. Fará muito bem a elas!

 

Lembre-se de tomar as devidas precauções para evitar um criadouro de mosquito da dengue!

 

Há várias maneiras de irrigar as plantas de maneira eficiente, não é mesmo? Seja com irrigação automática, com barbante ou deixando-as em uma banheira, você poderá ficar dias sem se preocupar com a rega e terá suas plantinhas sempre saudáveis.

 

Você já utiliza algum método de irrigação em suas plantas? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Leia também: Como plantar e cuidar da grama amendoim

 

Imagens: Reprodução

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br