5 dicas para você ter um quintal ecológico na sua casa

April 17, 2018

Ter um quintal ecológico em casa é uma maneira de viver de forma mais sustentável, poupar dinheiro e reduzir o impacto ambiental. Mais do que uma tendência, a filosofia de compra consciente e sustentável possibilita que você proteja o ambiente e tenha mais qualidade de vida. Confira nossas 6 dicas e transforme o seu jardim!

1. Coloque postes de luz solar

 

As luzes solares são mais baratas, eficientes e fáceis de instalar. Além disso, elas permitem muitas possibilidades e podem ser incorporadas de diferentes formas no seu quintal.

 

Você pode optar por um desenho para delinear uma passagem ou o contorno de alguma parte específica do jardim.

 

2. Colete água da chuva

 

Coletar água da chuva é uma ótima maneira de economizar na conta de água. No início, será necessário um pequeno investimento, mas ele será recuperado em economia de água.

 

Compre um barril de plástico ou madeira e a partir da calha, você pode instalar uma tubulação ligada a ele. Assim, depois de coletar a água da chuva, você conseguirá regar o jardim ou a sua horta usando uma mangueira.

 

Veja também: Esquece de regar as plantas? Nós temos a solução!

 

3. Compre ou faça uma composteira

 

Uma composteira no quintal permite que você minimize o seu lixo doméstico e tenha plantas mais saudáveis com o chorume que é produzido.

 

Colocando restos de produtos, como cascas de ovos e frutas, borra de café, ervas e resíduos à base de plantas, você diminuirá o impacto ambiental do lixo doméstico e poderá ter um solo rico em nutrientes para as suas plantas.

 

4. Plante espécies nativas no seu quintal ecológico

 

Para ter um quintal ainda mais ecológico, é importante que você selecione plantas nativas para cultivar. Pesquise e veja o que está sendo vendido nas lojas locais. Assim, você poderá minimizar o consumo de água e recursos para que essas plantas prosperem.

 

5. Utilize materiais reciclados

 

Antes de jogar um item no lixo, pense se ele não poderia ser útil no seu jardim. Utilizar tijolos para construir uma passarela, pneus para fazer uma cerca, madeira reaproveitada para construir canteiros elevados e carrinhos de mão enferrujados como decoração são ótimas alternativas.

 

Percebeu como não é difícil ter um quintal ecológico na sua casa? Basta criatividade e você terá um ambiente sustentável, ecológico e consciente.

 

Veja também: Aprenda a usar pedras decorativas no jardim

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br