7 plantas que precisam de pouca água para facilitar sua rotina

Você sonha em ter um jardim florido e saudável, mas suas plantas sempre morrem por falta de rega? Já pensou que talvez você esteja cultivando a espécie errada? Existem tipos que precisam de pouca água, o que pode ser a opção ideal para você! Confira a nossa lista!

1- Bromélia

A bromélia gosta de claridade, mas não pode ficar exposta diretamente no sol. Ela precisa de rega somente uma vez por semana, mas lembre-se de não encharcar o solo. Nos dias mais quentes, borrife água nas folhas para que ela não desidrate.

2- Babosa

A babosa é da família das suculentas e consegue suportar condições bem adversas, como sol pleno, meia-sombra e variações de temperatura. Assim como a bromélia, precisa de água somente uma vez por semana.

3- Espada de São Jorge

Essa planta precisa de sol pleno e boa iluminação, podendo ser regada somente uma vez por semana. Lembre-se de plantá-la em um local de boa drenagem, já que o acúmulo de água nas folhas pode causar o seu apodrecimento.

Leia também: Ideias de jardim sem grama

4- Cravo

O cravo é outra opção de planta que precisa de pouca água. Ela consegue suportar altas temperaturas e precisa de muita luz, além de um solo rico em matéria orgânica. Regue somente de 7 a 10 dias e não molhe as folhas para que elas não apodreçam.

5- Mandacaru

Ideal para ser cultivado em grandes jardins, o mandacaru se desenvolve muito bem em sol pleno e consegue atingir até 2 metros de altura. Apesar de ser uma planta que acumula água em seu interior, o indicado é que a rega seja feita a cada 10 ou 15 dias. Lembre-se de molhar somente o solo.

6- Lavanda

A lavanda se desenvolve melhor em lugares com pouca água, muita luz e um solo bem drenado. Perfumada e bonita, precisa de muita rega somente no início do seu desenvolvimento, em que é preciso molhar diariamente. Depois, é necessário somente a cada dois dias em períodos quentes e uma vez por semana quando o tempo estiver mais frio.

7- Orquídea

Essas plantas tão populares e bonitas precisam ser regadas somente quando solo estiver seco. Em períodos mais quentes, pode ser a cada dois dias e em épocas mais chuvosas, somente uma vez por semana.

São várias plantas que precisam de pouca água e que podem se adequar ao seu jardim. Escolha a que melhor se adaptar ao espaço disponível e tenha a natureza perto de você sempre florida e colorida!

Quais são as espécies que você já cultiva? Compartilhe conosco nos comentários!

Tem dúvidas de como cuidar do seu jardim? Confira mais dicas aqui.

Fotos: reprodução

#jardinagem

Posts Relacionados

Ver tudo

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br