Quais são as plantas ideias para interiores? Confira 5 opções!

May 7, 2018

Decorar a casa com flores e plantas é uma alternativa para encher o lar de frescor, requinte e muita alegria. Porém, se não forem utilizadas as espécies específicas para cada ambiente e condição de luz, elas não conseguem se adaptar. Mas há plantas ideais para interiores que podem viver até no ar condicionado. Quer saber quais são? Então continue a leitura!

 

1. Cróton

Colorida, alegre e com a mescla de vermelho, roxo, branco, rosa, verde, amarelo ou laranja elas chamam muita atenção pela beleza.

 

Porém, a folhagem só fica exuberante se ela estiver em contato com o sol direto. Por isso, coloque-a próxima a uma janela e evite ambientes com ar condicionado.

 

2. Zamioculca

Essa planta não precisa de muita luminosidade e se destaca pelas folhas escuras superbrilhantes, com aspecto de cera. Ela é muito resistente e consegue sobreviver até em ambientes com ar condicionado.

 

A única precaução é com relação à quantidade de água, em que é preferível deixá-la passar sede do que regá-la em excesso.

 

3. Lança-de-São-Jorge

Com um visual bem ornamental e folhas rígidas, cilíndricas e verticais, a lança-de-São-Jorge é uma outra opção de planta para interiores bastante resistente.

 

Ela adora ambientes à meia-sombra, mas também pode ser colocada sob sol pleno e luz difusa. Além disso, não exige muita água e suporta ambientes com ar condicionado.

 

Leia também: 8 plantas que são repelentes naturais para você conhecer

 

4. Peperômia

A peperômia tem folhas suculentas e em formato de coração com uma folhagem pendente muito ornamental. Pode ser usada em jardins verticais ou vasos suspensos.

 

É uma ótima opção para escritórios, já que deve ser cultivada à meia sombra e aguenta até iluminação com luz fluorescente.

 

5. Camedórea-elegante

Essa planta para interiores é uma opção bem interessante para decorar ambientes internos bem iluminados, mas que contam com luz difusa. Evite deixá-la com a incidência do sol direto, pois pode queimar suas folhas, assim como o ar condicionado e muito vento também pode ser prejudicial.

 

Lembre-se se observá-la para ver se está com as folhas amarelas ou com pontas secas, pois isso pode ser uma evidência da carência de umidade.

 

Percebeu como as opções de plantas para interiores são bastante variadas e se adequam a diferentes objetivos? Uma dica para mantê-las sempre bonitas é apostar em estratégias para ter uma irrigação automática, evitando esquecimentos que podem prejudicá-las. Aposte!

 

Leia também: 5 dicas para você fazer fotos incríveis de flores

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br