Saiba como plantar a grama Santo Agostinho

May 24, 2018

Está em busca de uma grama que cresce na sombra e que aguenta a diferentes temperaturas? A grama Santo Agostinho pode ser a opção ideal para você! Confira as vantagens dessa espécie e saiba se ela irá se adequar bem no seu jardim.

Conheça a grama Santo Agostinho

 

Com folhas lisas, estreitas e de coloração verde escura, tamanho e comprimento médios, a grama Santo Agostinho é conhecida também como grama inglesa e é originada da América do Sul.

 

Essa gramínea é considerada de pequeno porte e atinge em média, 15 centímetros de altura. Ela tem o crescimento lateral bastante abundante, conseguindo se proliferar com rapidez.

 

A principal característica da grama Santo Agostinho é a auto absorção, sendo ideal para regiões praianas, beira mar e no litoral. Típica do cultivo em ambientes quentes, ela também consegue se adaptar ao clima subtropical. Ou seja, ela é bastante versátil e pode ser cultivada em regiões de clima tropical, equatorial e oceânico.

 

Leia também: Como decorar um jardim de maneira criativa e sem gastar muito

 

Aprenda a cultivar

 

O cultivo da grama Santo Agostinho precisa ser a pleno sol. Porém, elas podem ser cultivadas também a meia sombra, principalmente embaixo de árvores.

 

Assim como a Grama São Carlos, a grama Santo Agostinho apresenta uma ótima resistência ao cultivo em locais com pouca luminosidade e de sombra parcial.

 

Onde utilizar a grama Santo Agostinho?

 

A espécie tem uma resistência moderada a pisoteio, permitindo que seja plantada em locais com tráfego de média intensidade, como um jardim residencial. Porém, não é indicada para gramados esportivos, pois a grama ficará rala e desuniforme.

 

Ela é comercializada comumente em forma de placas e tapetes medindo 40 cm x 1,25 cm, que é a medida tradicional.

 

A principal vantagem da grama Santo Agostinho é a possibilidade de ser plantada em locais de sombra, algo incomum nas outras espécies. É a gramínea perfeita para você deixar o seu jardim bonito e uniforme. Aposte!

 

Leia também: Aprenda como plantar a grama esmeralda

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br