5 dicas para você aprender a evitar o mosquito da dengue no jardim

June 29, 2018

Nos períodos chuvosos, os focos de mosquito da dengue aumentam, porém é preciso ficar atento durante o ano todo para que ele não se reproduza. Por isso, confira nossas dicas para evitar o mosquito da dengue no jardim e manter esse vilão longe da sua família.

1.Preste atenção na sua caixa d’água, que precisa estar sempre fechada e com a tampa adequada. Fique atento nas lajes e na calha da casa, que não devem acumular água.

 

2.Não deixe pneus velhos parados a céu aberto. Opte por entregá-los ao serviço de coleta seletiva ou guarde em um local que eles não peguem chuva.

 

3.Cubra bem tonéis, lixeiras e barris. Não jogue lixo em terrenos baldios e coloque-os em sacos plásticos dentro de lixeiras.

 

Leia também: Conheça os benefícios da jardinagem para a saúde

 

4. Coloque areia nos pratinhos dos vasos do seu jardim. Dessa forma, eles não acumularão água, não sendo um criadouro para o mosquito da dengue. Além disso, a areia ajuda a conservar a umidade da sua planta.

 

5. Fique atento com as plantas que acumulam água nas folhas e coloque-as em ambientes que não pegue chuva, para que não se tornem criadouros do mosquito.

 

Aprendeu como evitar o mosquito da dengue no jardim? Seguindo essas dicas, você conseguirá aproveitar o melhor que a natureza tem para oferecer, com muita segurança para a sua família.

 

Leia também: Cuidados para ter antes de cortar as árvores

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br