Dicas de como utilizar a roçadeira: parte II

Muitas pessoas têm dúvidas em relação às lâminas de corte, especialmente na hora de decidir quando utilizar a lâmina de 3 pontas, a serra e o fio de nylon. Pensando nisso, a BRUTATEC reuniu algumas dicas para que você as utilize corretamente. Confira:

Lâminas de Corte para Roçadeira

As lâminas de corte são ideais para se usar na roçadeira, pois geralmente são mais leves e cortam mais fácil, além de forçarem menos o motor e ter mais eficiência. O mais comum é encontrarmos as lâminas de 3 pontas, com o formato parecido com o de uma estrela, que é indicado pra cortar grama alta, mato, capim, etc.

Na hora de afiar, observe se a largura das pontas ficará igual, pois se elas ficarem com peso diferente irá gerar uma vibração na roçadeira, causando problemas em todo o conjunto de transmissão e também no motor.

Lâminas de Serra

As lâminas de serra são indicadas para corte de pequenas árvores, e geralmente são encontradas com 40 e 80 dentes. Ambas são para a mesma função, e quanto mais o número de dentes, menos o mecanismo de corte será forçado.

Fio de Nylon

O fio de nylon é indicado para fazer acabamentos e cantos onde há o risco de danificar a lâmina. Pode ser usado em gramados baixos, porém sempre tente utilizar a lâmina para o corte. Lembre-se de não deixar que o fio fique muito grande, para não forçar o equipamento. Para isso, basta tomar como base o tamanho de uma lâmina ou então algo em torno de 2/3 da palma de sua mão.

Está esperando o que para adquirir a sua roçadeira a gasolina 43CC da BRUTATEC? Ela possui um sistema Líder de Fácil Partida: a partida é 50% mais leve, prolongando a vida útil do equipamento, além de já vir com o cortador de nylon e a lâmina de 3 pontas. Mais vantagens para você!

Para adquirir este produto BRUTATEC, clique aqui.

#roçadeira

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br