Cuidados necessários e indispensáveis para seu ferro de solda

É importante manter o ferro da solda sempre limpo, para aumentar a vida útil do aparelho. O ferro de solda sujo pode causa problemas como perda na condução do calor e distribuição inconsistente na ponta, comprometendo a precisão. Hoje, a BRUTATEC mostra a você algumas dicas de como realizar a limpeza de seu aparelho, confira.

Primeiro, passe um pano grosso ou esponja umedecida em água destilada na ponta do ferro de solda. Esfregue até eliminar toda a sujeira, não esquecendo de manter o ferro de solda quente durante o processo.

Não use lixa ou abrasivos para fazer a limpeza, pois pode estragar a superfície deformando a ponteira.

Se atente para não deixar a esponja muito molhada, pois como a ponta do ferro chega a temperaturas altas, o contato com a esponja molhada irá causar choque térmico, reduzindo a vida útil do equipamento. Além disso, a ponta fria demora para aquecer novamente, e pode comprometer a execução do seu trabalho.

O estanho na ponta dissipa o calor, evitando que este mesmo calor se concentre na ponta e danifique o aparelho. Coloque o estanho apenas na ponta, com cuidado para que não vá para outros lugares, já que isto também pode causar problemas futuros.

A temperatura elevada da ponta e o contato com o oxigênio do ar aceleram muito o processo de oxidação, que é o grande responsável por estragar o ferro. E quando a sujeira é removida e a camada de estanho é colocada, o calor é distribuído.

Com estes cuidados simples e rotineiros, você pode aumentar a vida útil de seu aparelho, e fazer muitas soldas. Conheça os produtos da BRUTATEC clicando aqui.

#brutatec

Posts Relacionados

Ver tudo

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br