5 dicas para preparar o jardim na chegada do outono. Confira!

March 20, 2018

O Outono é muito propício para recuperar as plantas do verão e preparar o jardim para florescer na Primavera. Por isso, muitos se questionam se há plantas específicas para plantar na chegada dessa estação e como aproveitar essa época ao máximo. Confira as nossas dicas e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto para ter a natureza perto de você ainda mais bela!

 

1- Cultive as plantas adequadas no jardim para a chegada do outono

Essa estação é ideal para plantar flores que sejam perenes, ou seja, vivem mais de dois ciclos sazonais sem que suas folhas caiam.

 

Dessa maneira, elas conseguem florescer adequadamente na Primavera. Astromélia, Áster, Coreópsis, Trovisco e outras belas plantas são excelentes alternativas para quem busca um jardim florido e colorido. (link externo sobre outras plantas perenes)

 

Além disso, flores em bulbo também são boas opções para aproveitar o clima ameno do Outono. Alguns exemplos são as tulipas, os narcisos, as íris e os lírios também.

 

2- Cuide das roseiras e dos arbustos

Para ajudar essas plantas a sobreviverem às estações mais frias do ano, a dica é colocar teor de enxofre de potássio. Assim, elas não sentem tanto as baixas temperaturas.

 

3- Limpe o jardim

Durante essa estação do ano, a maioria das plantas não floresce e os galhos crescem de maneira lenta. Por isso, remover galhos, folhas velhas e insetos é muito importante no Outono para evitar pragas e doenças indesejadas.

 

Além disso, aproveite também para podar somente os galhos que já morreram, já que fazer a poda em galhos novos influencia novas brotações, o que não é o ideal para esse período.

 

4- Prepare a terra para o cultivo

O Outono é a estação adequada para trabalhar a superfície do espaço exterior. Então, revire a terra e faça a fertilização adequada para que as plantas floresçam corretamente. Se a terra estiver bem cuidada e fertilizada, será boa para o cultivo, devido à boa drenagem e a quantidade ideal de nutrientes.

 

É apaixonado(a) por jardinagem? Clique e descubra 5 curiosidades! (link interno).

 

5- Lave regularmente os utensílios de jardim

Algumas substâncias aplicadas nas plantas são específicas para determinadas espécies. Por isso, se algum instrumento que foi utilizado para aplicá-las tiver contato com outra planta, o desenvolvimento pode ficar comprometido.

 

Lembre-se: sempre que utilizar os utensílios de jardim, os desinfete com uma mistura de água e lixívia. Além disso, tenha um lugar adequado para guardá-los, assim ficam à mão na hora da utilização.

 

Cuidar do jardim na chegada do Outono é imprescindível para mantê-lo florido nos próximos meses. Sendo assim, fique atento às flores que plantar, recolha as folhas, plantas e galhos que já morreram e molhe na medida certa. Assim, as plantas irão retribuir com uma Primavera muito colorida!

 

E você? Como cuida do seu jardim no Outono? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Leia também: Como plantar e cuidar a grama amendoim

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br