Aprenda como plantar grama esmeralda

May 22, 2018

Apesar de muitas pessoas acharem que as gramas são todas iguais, há muitas diferenças entre as marcas, tipos e modelos de cada uma. Além disso, elas precisam ser plantadas de maneira diferente, pois o resultado visual varia muito entre elas. Por isso, nós vamos ensinar você a aprender como plantar grama esmeralda, que é altamente versátil e poderá se adaptar bem no seu jardim. Confira.

Conheça a grama esmeralda

 

Com origem da Ásia, a grama esmeralda tem as folhas em formato afiado e em conjunto elas formam um gramado cheio e sem vãos. É lindo de se ver!

 

Além disso, ela é extremamente resistente à aridez e a sombra, sobrevivendo até em superfícies de solos alcalinos e ácidos. Uma vantagem dela com relação a grama japonesa é que ela se adapta melhor a locais sombrios e é mais versátil para o jardim.

 

Leia também: 5 dicas para você ter um quintal ecológico em casa

 

Clima ideal

 

O clima ideal para plantar a grama esmeralda é quando o tempo está mais quente. Ela se desenvolve bem se for cultivada em pleno sol e também em meia-sombra.

 

Porém, se você morar em local frio, ela poderá adquirir um tom marrom, não sendo a melhor espécie para ser cultivada em regiões com temperaturas mais baixas.

 

Se você quer vê-la cheia e sem falhas, a temperatura ideal é no calor e com o sol quente. Assim, ela se desenvolverá bem por completo!

 

Afinal, como plantar grama esmeralda?

 

Para plantar a grama esmeralda, misture 25% de substrato orgânico com 75% de areia. Essa mistura servirá como adubo e ajudará a grama se crescer por completo, deixando seu jardim ainda mais bonito.

 

Depois de plantada a grama, irrigue duas vezes ao dia durante os primeiros 20 dias. Após esse período, a grama já estará enraizada no solo e você poderá irrigar em intervalos pela manhã, ao menos uma vez por dia.

 

Viu só como plantar grama esmeralda é simples e pode ser a opção ideal para você ter um jardim ainda mais uniforme e elegante? Plantando na época certa e fazendo a irrigação de maneira adequada, rapidamente você poderá usufruir de todas as vantagens da espécie!

 

Leia também: Saiba como começar a sua horta em casa agora! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br