Aprenda como plantar grama esmeralda
Apesar de muitas pessoas acharem que as gramas são todas iguais, há muitas diferenças entre as marcas, tipos e modelos de cada uma. Além disso, elas precisam ser plantadas de maneira diferente, pois o resultado visual varia muito entre elas. Por isso, nós vamos ensinar você a aprender como plantar grama esmeralda, que é altamente versátil e poderá se adaptar bem no seu jardim. Confira.

Conheça a grama esmeralda
Com origem da Ásia, a grama esmeralda tem as folhas em formato afiado e em conjunto elas formam um gramado cheio e sem vãos. É lindo de se ver!
Além disso, ela é extremamente resistente à aridez e a sombra, sobrevivendo até em superfícies de solos alcalinos e ácidos. Uma vantagem dela com relação a grama japonesa é que ela se adapta melhor a locais sombrios e é mais versátil para o jardim.
Leia também: 5 dicas para você ter um quintal ecológico em casa
Clima ideal
O clima ideal para plantar a grama esmeralda é quando o tempo está mais quente. Ela se desenvolve bem se for cultivada em pleno sol e também em meia-sombra.
Porém, se você morar em local frio, ela poderá adquirir um tom marrom, não sendo a melhor espécie para ser cultivada em regiões com temperaturas mais baixas.
Se você quer vê-la cheia e sem falhas, a temperatura ideal é no calor e com o sol quente. Assim, ela se desenvolverá bem por completo!
Afinal, como plantar grama esmeralda?
Para plantar a grama esmeralda, misture 25% de substrato orgânico com 75% de areia. Essa mistura servirá como adubo e ajudará a grama se crescer por completo, deixando seu jardim ainda mais bonito.
Depois de plantada a grama, irrigue duas vezes ao dia durante os primeiros 20 dias. Após esse período, a grama já estará enraizada no solo e você poderá irrigar em intervalos pela manhã, ao menos uma vez por dia.
Viu só como plantar grama esmeralda é simples e pode ser a opção ideal para você ter um jardim ainda mais uniforme e elegante? Plantando na época certa e fazendo a irrigação de maneira adequada, rapidamente você poderá usufruir de todas as vantagens da espécie!
Leia também: Saiba como começar a sua horta em casa agora!