Como acabar com o pulgão
Assim como nós, as plantas também ficam doentes e fracas quando expostas a condições que não são adequadas, ou quando não tem os nutrientes necessários para continuar crescendo.
E é nessa hora que os pulgões se aproveitam da fragilidade da planta, fixando e retirando ainda mais os nutrientes que ela possui. Hoje, deixamos 3 dicas caseiras de como cuidar da sua plantinha e evitar que ela tenha pulgões:

Opção 1
Materiais: 1 Litro de água;
10 cm de fumo de rolo (ralado);
½ sabão em barra (ralado).
Como fazer: misture todos os ingredientes e deixe descansando por 24h. Com a ajuda de um pulverizador, espalhe na planta todos os dias, ou até os pulgões irem embora.
Opção 2
Materiais: Uma cabeça de alho;
Água quente.
Como fazer: Em água quente, ferva uma cabeça de dente de alho. Espere esfriar e espalhe nas plantas com a ajuda do pulverizador. Faça esse procedimento ao menos uma vez por semana.
Opção 3
Materiais: 1 litro de água;
Uma colher (sopa) de sabão em barra (ralado).
Como fazer: ferva a água e coloque o sabão até ficar derretido. Adicione mais 3 litros de água fria para dissolver e aplique com o pulverizador. Este procedimento pode ser feito 1 vez por semana.
Com maneiras simples, você consegue livrar suas plantinhas das pragas. Se inscreva em nosso site para receber um conteúdo exclusivo.