Como acabar com o pulgão

Assim como nós, as plantas também ficam doentes e fracas quando expostas a condições que não são adequadas, ou quando não tem os nutrientes necessários para continuar crescendo.

E é nessa hora que os pulgões se aproveitam da fragilidade da planta, fixando e retirando ainda mais os nutrientes que ela possui. Hoje, deixamos 3 dicas caseiras de como cuidar da sua plantinha e evitar que ela tenha pulgões:

Opção 1

Materiais: 1 Litro de água;

10 cm de fumo de rolo (ralado);

½ sabão em barra (ralado).

Como fazer: misture todos os ingredientes e deixe descansando por 24h. Com a ajuda de um pulverizador, espalhe na planta todos os dias, ou até os pulgões irem embora.

Opção 2

Materiais: Uma cabeça de alho;

Água quente.

Como fazer: Em água quente, ferva uma cabeça de dente de alho. Espere esfriar e espalhe nas plantas com a ajuda do pulverizador. Faça esse procedimento ao menos uma vez por semana.

Opção 3

Materiais: 1 litro de água;

Uma colher (sopa) de sabão em barra (ralado).

Como fazer: ferva a água e coloque o sabão até ficar derretido. Adicione mais 3 litros de água fria para dissolver e aplique com o pulverizador. Este procedimento pode ser feito 1 vez por semana.

Com maneiras simples, você consegue livrar suas plantinhas das pragas. Se inscreva em nosso site para receber um conteúdo exclusivo.

#jardinagem

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br