Como combater tiririca? Aprenda de uma vez por todas!

A tiririca é conhecida também como capim-dandá, cebolinha, erva-côco e amanhã-tô-aqui. Ela é uma praga que pode tomar conta do jardim facilmente, estragando todo o paisagismo. Então, o que fazer para se livrar logo dela? É isso que nós vamos te contar agora. Confira:

As sementes da tiririca podem ser trazidas tanto pelo vento, quanto por aves. Ao notar que elas estão nascendo no seu jardim, você já pode começar a combater.

1. Remova a planta com as mãos

Para combater tiririca, você pode removê-las com as mãos, ou usando pá e luvas. Lembre-se de tirar toda a raiz, que pode chegar até a 50 centímetros de profundidade. Depois, descarte no lixo para que ela não volte a crescer no seu jardim.

2. Use alternativas orgânicas para combater tiriricas

Cobrir o gramado com açúcar é um processo bastante popular. O processo deve ser feito na primavera, que é quando a tiririca começa a brotar. Borrife água no jardim, aplique o açúcar em linhas retas e molhe novamente. Para ter melhores resultados, é recomendado que ele repita mais duas vezes o procedimento ao longo da estação.

Leia também: Folhagem para jardim - 10 opções resistentes para você apostar

3. Aposte nos herbicidas específicos

Há herbicidas específicos que são vendidos em floriculturas e lojas de materiais de construção. Dê preferência aos que possuem MSMA para combater tiririca.

Para melhores resultados, aplique o produto químico com um Pulverizador Costal, como esse modelo da Brutatec. Com ele, você tem segurança na aplicação e um rendimento econômico.

Combater tiririca é simples e quanto antes for feito, melhor! Por isso, faça esses procedimentos quando elas ainda estão em processo de crescimento para ter melhores resultados.

Leia também: Aprenda como plantar grama esmeralda

#jardinagem

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2021 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br