Árvores para calçadas: quais são as mais indicadas?

As árvores possuem o papel de manter a temperatura agradável, além de embelezar e proporcionar sombra. Elas são comumente plantadas em frente à residência. Porém, quais são as árvores para calçadas mais indicadas? É isso que nós vamos te contar agora. Vamos lá?

Antes de plantar a sua árvore na frente de casa, é recomendado que você confira os manuais de arborização urbana e entre em contato com a prefeitura da sua cidade. Dessa forma, você evita transtornos e pode fazer o plantio sem maiores problemas.

Saiba quais são as espécies indicadas para o plantio de árvores em calçadas

Algodão-da-praia: é comum no país todo, atinge de 3 a 6 metros e tem lindas flores amarelas. É ideal para espaços com fiação elétrica, devido a sua estatura relativamente baixa.

Marinheiro: essa árvore floresce nos meses de maio e junho e tem a altura média de 5 metros.

Cambucci: essa árvore de calçada é frutífera e atinge até 8 metros de altura. Tem flores grandes e brancas, além de produzir frutos nos meses de fevereiro e março.

Resedá: essa árvore é perfeita para calçadas pois não possui as raízes agressivas e floresce na primavera com flores brancas ou rosadas.

As árvores para calçada exigem poda constante para que não causem transtornos com a rede elétrica, assim como com o tráfego de pessoas e a estrutura da calçada. Por isso, tome as devidas precauções e aproveite o melhor que a natureza pode te oferecer!

Leia também: Passo a passo para você mudar a sua planta de vaso sem prejudicá-la

#jardinagem

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br