Folhagem para jardim: 10 opções resistentes para você apostar

May 14, 2018

Há opções de folhagem para jardim que são resistentes a sol intenso, sombra permanente, donos inexperientes e até mesmo pouca água. Por isso, são alternativas perfeitas para quem quer ter um espaço verde em casa, mas não sabe em quais espécies investir. Confira as plantas que são ideais nesses casos!

 

1. Iúca

A Iúca é perfeita para locais fechados, mas também resiste a sol pleno. As regas precisam ser espaçadas, dando prioridade a deixar o solo seco na maior parte do tempo. Lembre-se de limpar as folhas constantemente, já que elas costumam juntar muito pó.

 

2. Hera-batata

Essa espécie se adapta bem ao sol pleno ou à meia sombra, conseguindo aguentar climas bem variados. Ela pode ser usada como trepadeira, pendente ou forração.

 

3. Dasilírio

Assim como a Iúca, o dasilírio gosta de pouca rega. Plante-a em locais de sol intenso e de pouca circulação, já que a haste serrilhada pode machucar.

 

4. Fícus

Essa folhagem de jardim pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra e não exige muitas regas. Pode ser plantada em vasos, mas escolha um local e evite mudanças.

 

Leia também: Conheça 8 plantas que são repelentes naturais

 

5. Espada-de-São-Jorge

Resistente e com crescimento lento, pode ser cultivada assim como a fícus: meia sombra ou pleno sol. Lembre-se de não regá-la demais para não encharcar o vaso.

 

6. Pacová

Diferente das outras opções que já citamos, essa folhagem para jardim não gosta de sol direto, apenas boa luminosidade. É perfeita para áreas internas ou varandas que não recebem sol em excesso. Regue com pouca frequência para deixar o solo levemente seco.

 

7. Pata-de-elefante

Muito versátil, a pata-de-elefante se adapta ao sol pleno, meia luz ou luz difusa. Além disso, tolera bem diferentes temperaturas. Uma recomendação é fazer regas espaçadas e fornecer um sol bem drenável, pois as raízes podem apodrecer.

 

8. Zamioculca

Com as folhas escuras e brilhantes, a zamioculca não tolera muito o sol e prefere lugares sombreados e áreas internas. Na hora da rega, tome cuidado para fazê-las espaçadas e em pouca quantidade.

 

9. Agave

Regue regularmente a agave e cultive-a em pleno sol para que ela se desenvolva por completo. Lembre-se de retirar os brotos laterais em excesso.

 

10. Rosa-de-pedra

Essa planta é da família das suculentas e aguenta meia sombra. Porém, coloque-se no sol durante quatro horas por dia e regue pouco, evitando molhar as folhas.

 

A folhagem para jardim precisa ter um cuidado especial dependendo da sua espécie, mas como essas opções que são bastante resistentes, fica ainda mais fácil ter um ambiente verde bem cuidado e bonito. Aposte!

 

Leia também: Saiba como começar a sua horta em casa agora!

 

Fotos: reprodução

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br