Comece um jardim e tranquilize sua mente

A jardinagem traz inúmeros benefícios para a saúde mental, aliviando o estresse e tranquilizando a mente. Que tal começar um pequeno jardim como hobby? Para aquelas pessoas que não possuem experiência, separamos algumas plantas que demandam simples cuidados:


Leia também: 4 benefícios terapêuticos da jardinagem

Antúrio: é uma planta resistente e de fácil manutenção. Tenha um sistema de regas diárias, sem deixar o solo encharcado. Em áreas internas, o ideal é cultivar em vasos e a meia sombra, evitando luz solar direta ou locais muito escuros.

Lírio da paz: é uma espécie que sobrevive com pouca luz, mas necessita de alta umidade. Esta planta funciona como purificador, ajudando a eliminar elementos tóxicos liberados no ar.

Palmeira-ráfis: as folhas dessa planta ficam amareladas quando expostas por longos períodos ao sol, mesmo que se adapte a todos os tipos de iluminação. Mantenha o solo úmido e uma vez por semana borrife água limpa na sua palmeira.

Aglaonema: essa folhagem é uma que lida melhor com pouca luz. Esta planta possui mais de 50 variações em sua espécie, com características diferentes em sua estrutura.

Cacto macarrão: como qualquer cacto, ela precisa estar em um substrato bem drenado, nunca encharcado, e em locais quentes e úmidos. Esta planta também é resistente a baixas temperaturas.

Agora que você conhece essas cinco plantas básicas, comece um novo hobby com a criação de um novo jardim.

#jardinagem

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br