Cerca viva: vale a pena?

September 12, 2017

Seja para valorizar caminhos, separar ambientes ou dar privacidade, as cercas vivas são uma ótima opção. Vários tipos de plantas podem ser utilizadas, e lembre-se de que algumas podem ter raízes grossas e danificar calçadas, encanamentos e até a estrutura da sua casa. Escolha a que mais se adapta ao solo e ao espaço de sua casa.

Sempre faça a adubação 30 dias antes de plantar a cerca viva, e pelo menos uma vez a cada dois meses faça a poda.

 

Dicas para podar as cercas vivas

Podadoras com motor à gasolina oferecem liberdade total de movimento durante o trabalho, pois são sem qualquer cabo, são muito poderosas e de alta qualidade.

Para aparar cercas vivas de altura média, as que geralmente alcançam a altura do seu peito, você encontra duas opções:

 

O primeiro passo é cortar as laterais da cerca viva, fazendo movimento de “arco” como na imagem da esquerda. Para cortar o topo, incline o podador cerca de 10º e faça movimentos horizontais.

 

 

Para aparar uma cerca viva alta, lembre-se de ficar com os pés firmes no chão, e utilize o aparador de longo alcance. Lembre-se de utilizar todos os equipamentos de segurança.

 

A barra angulada permite cortar o topo, mesmo quando as cercas vivas são maiores que você. Após o topo, apare a lateral fazendo movimentos em forma de “arco”, conforme imagem da direita.

 

Manutenção das Cercas Vivas

As cercas vivas novas devem ser podadas desde o começo, para estabelecer a forma desejada e evitar o crescimento irregular. A frequência de poda varia para cada cerca viva. Para garantir uma poda mais perfeita, estique cordas entre as extremidades, delimitando o espaço que será cortado.

Comece moldando a parte de cima, que deve ser mais reduzida, enquanto a base deve ser mais larga. Desta forma, a cerca viva recebera a luz solar de forma uniforme e irá permanecer saudável.

 

E, para fazer a manutenção das cercas vivas, a Roçadeira Multifuncional 4 em 1 da BRUTATEC é ideal. Ela possui possui partida leve, haste ajustável e ergonômica, preparada para serviço diário e pesado. Perfeita para você! Clique aqui e adquira agora mesmo. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

Solicite um orçamento

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br