Adubos caseiros: passo a passo para você fazer e ter plantas mais bonitas

June 14, 2018

A adubação é uma das etapas mais importantes para que as plantas tenham os nutrientes necessários para o crescimento. Por isso, trouxemos 5 opções de adubos caseiros que você pode fazer para tornar o seu jardim mais bonito e saudável. Confira:

Casca de ovo: bata as cascas de ovo no liquidificador até virar uma farinha, que é rica em magnésio, cálcio e potássio. Pode ser utilizada uma colher de sopa desse adubo a cada 40 dias no canteiro.

 

Água do cozimento de vegetais: a água que é utilizada no cozimento de alimentos como batatas, cenouras e outros vegetais são uma ótima fonte de nutrientes para as plantas do seu jardim. Deixe a água esfriar e utilize-a em suas regas.

 

Leia também: Aprenda a cortar árvores com segurança 

 

Borra de café: perfeita para ser usada como fertilizante do solo, também tem os benefícios de manter as pragas longe das plantas. É rica em carbono, matéria orgânica e nitrogênio.

 

Casca de frutas: faça a compostagem primeiro com as cascas de frutas, para assim ter o adubo orgânico com esses restos de alimentos.

 

Restos de grama: a grama cortada é perfeita para fortalecer as plantas. Ela pode ser misturada com esterco de animais ou cascas de alimentos para se tornar um adubo caseiro eficaz.

 

Outras dicas para ter ainda mais eficácia na sua adubação é fazê-la em tempos nublados e evitar a rega logo após a adubação caseira. Aposte!

 

Leia também: Conheça a grama coreana

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

5 tipos de grama que você precisa conhecer

December 4, 2017

1/4
Please reload

Please reload

Please reload

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco e saiba como adquirir os produtos BRUTATEC.

Telefone:

4005-9091

34 3257-0800

Rua Tupaciguara,455 - loja 41 Bairro Aparecida Uberlândia - MG. Cep: 38400-700

© 2020 - Todos os direitos reservados a Brutatec, uma marca do grupo Multivisi.

​www.brutatec.com.br